Sementes São Mateus FachadaO Brasil se destaca dia-a-dia no mercado internacional, sobretudo na exportação de carne bovina. Esse  crescimento está diretamente relacionado à alta qualidade do produto brasileiro e à preferência dos países importadores pelo chamado “Boi Verde”. O motivo é simples, a carne oriunda do rebanho que tem a pastagem como base alimentar é mais valorizada pelo consumidor. A Sementes São Mateus vem colaborando muito neste contexto com seus produtos de qualidade, produzindo sementes certificadas e fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), garantindo milhares de hectares de pastagens bem formadas todos os anos por todo o país.

Além disso, com a inserção da Integração-Lavoura-Pecuária nos sistemas produtivos do agronegócio, os produtores vêm otimizando seus ganhos dentro da propriedade rural com a utilização do capim. A pastagem é fonte de volumoso de alta qualidade para o gado no período da seca e ainda traz inúmeros benefícios para o sistema como um todo (fonte de matéria orgânica para o solo, reduz a temperatura do solo e a infestação de pragas, auxilia na descompactação, promove maior absorção e retenção de água, etc).

A empresa investe anualmente um valor considerável em tecnologia de ponta para estar entre as melhores, prova disso são nossas linhas Incrustada e Grafitada, sementes com qualidade e acabamento inigualáveis. Todo o processo de beneficiamento e produção final é realizado pela própria empresa, que também conta com parcerias de longa data com produtores cooperados.

Presente em vários estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Brasília, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Rondônia, São Paulo, Paraná, etc) a Sementes São Mateus dispõe de ótima logística com caminhões próprios e terceirizados quando necessário, para entregar o produto no momento em que pede o cliente, sem atrasos.

História

Sementes São Mateus aéreoA Sementes São Mateus  é  uma  empresa  genuinamente goiana, situada em Piracanjuba, a 90km da capital Goiânia. É uma empresa familiar que está no mercado há mais de 25 anos e que ficou conhecida por seu  controle  de qualidade e flexibilidade.

Essa história se iniciou em 1992, quando o proprietário Natal e sua esposa Marta resolveram abrir a empresa após ter morado por alguns anos nos Estados Unidos.  Assim, eles estão no ramo desde a época em que sementes de pastagens eram colhidas no enxadão e hoje contam com a ajuda de dois filhos formados (Agronomia e Administração de Empresas) no gerenciamento da empresa. A cada ano a Sementes São Mateus vem crescendo com resultados incríveis, aumentando sempre sua participação tanto no mercado interno quanto no externo.

Missão: Contribuir com o crescimento de nosso Estado e Nação, através do desenvolvimento humano e empresarial, agregando valores e rompendo paradigmas.

Visão: Ser referência no ramo agropecuário, buscando aprimoramento contínuo e inovando sempre.

Valores: Ética, Flexibilidade, Transparência e Efetividade.